28 de set. de 2012

Seleção para o Curso Técnico em Automação Industrial

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) abrirá inscrições entre os dias 01 e 24 de outubro para a Prova de Seleção para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio de diversas áreas, para ingresso em 2013, entre os quais o de Técnico em Automação Industrial, modalidade a distância, em que serão ofertadas 50 vagas para o polo de Cruz Alta.
Atualmente, Cruz Alta possui duas turmas em andamento, onde os alunos têm vasto campo de trabalho atuando em indústrias da cidade ou região.

Exigência: Ensino Médio Completo

As inscrições serão realizadas no site www.ufsm.br/copes, com a escolha do curso e o preenchimento dos dados solicitados na Inscrição Eletrônica, de 01 de outubro a 24 de outubro de 2012.
Para realizar a inscrição ao processo seletivo do CTISM é OBRIGATÓRIO que o candidato possua Carteira de Identidade (RG) ou documento de valor legal equivalente e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Antes de efetuar sua inscrição no sistema de reserva de vagas, o candidato deve verificar se está enquadrado no item 2 do edital para não correr o risco de perder a vaga caso venha a ser classificado.
Após preencher todos os dados solicitados, o candidato deverá gerar o boleto bancário e imprimi-lo. Recomenda-se ao candidato que também imprima sua Ficha de Inscrição para consultá-la a qualquer tempo.

Taxa de Inscrição: R$ 35,00
 OBS: É possível solicitar a isenção desta taxa entre os dias 01 e 05 de outubro, para tal o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008. Além disso, deverá efetuar sua inscrição no período de 01 a 05 de outubro no site da COPES.
        Para solicitar a isenção, o candidato deverá informar nome completo; Número de Inscrição Social (NIS); data de nascimento; sexo; número, data de emissão e órgão emissor do RG; número do CPF e nome completo da mãe.
        O candidato poderá fazer apenas uma solicitação de isenção; por isso, deverá ficar atento aos dados informados.
        Após preencher os dados solicitados, o candidato deverá confirmar que é
membro de família de baixa renda, digitando a palavra “SIM” no local correspondente à declaração. A responsabilidade pela declaração é exclusiva do candidato.
         No dia 15 de outubro de 2012 a COPES divulgará listagem dos beneficiados com a isenção no site www.ufsm.br/copes. O candidato cuja solicitação foi deferida estará automaticamente inscrito no processo seletivo, não necessitando pagar o boleto bancário.

        A Prova de Seleção será realizada no dia 16 de dezembro de 2012, com duração de três horas e trinta minutos e início.

As vagas serão distribuídas de acordo com as cotas abaixo demonstradas:




EFP+BR (Ensino Fundamental Público + Baixa Renda): Vagas reservadas a estudantes que cursaram INTEGRALMENTE o Ensino Fundamental em Escola Pública E pertencentes a grupo familiar com renda familiar per capita mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário mínimo e meio)
EFP+PPI (Ensino Fundamental Público + Preto, Pardo ou Indígena): Vagas reservadas a estudantes que cursaram INTEGRALMENTE o Ensino Fundamental em Escola Pública e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
EFP (Ensino Fundamental Público): Vagas reservadas a estudantes que cursaram INTEGRALMENTE o Ensino Fundamental em Escola Pública.

Para acessar o edital completo acesse o site da COPES e clique no item Edital no menu à esquerda.



Nenhum comentário: