Estão
abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Mídias na Educação, pela
Universidade Federal de Santa Maria, modalidade à distância pelo Sistema UAB,
para ingresso
no segundo semestre de 2012.
OBS:
As informações abaixo são um resumo do edital, portanto, é fundamental que se
leia o edital completo. Para ter acesso a ele clique AQUI.
Serão
ofertadas 30 vagas para o polo de Cruz Alta, sendo que o curso é exclusivo para professores da rede
pública de educação municipal e estadual que tenham fluência digital mínima
(uso de e-mail, pesquisa na internet, utilização de softwares básicos).
REQUISITOS
MÍNIMOS: Dentre os requisitos para participação no curso destacam-se:
1
Dispor de endereço individual de correio eletrônico (endereços institucionais
ou coletivos não poderão ser utilizados).
2
Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso
no mínimo 10 horas por semana em atividades assíncronas (realizadas no
horário mais conveniente para o participante) e
disponibilidade para participar das atividades presenciais que serão
realizadas no início e no final de cada etapa do curso, bem como no final do
curso (defesa do artigo monográfico como trabalho de conclusão). As atividades
presenciais ocorrerão sempre no polo de inscrição do aluno, em dias e horários
que melhor atendam a necessidade de logística do curso. A presença nos
encontros presenciais é obrigatória e estão previstos 7 (sete) ao longo do
curso:
-
No início do curso, para apresentação geral do curso e capacitação Moodle;
-
No final de cada bimestre, para avaliação presencial e apresentação da próxima
etapa;
-
Encontro com orientador do Trabalho de Conclusão de Curso/Artigo Final;
-
Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso/Artigo Final.
Encontros
presenciais adicionais poderão ser organizados se for necessário, sendo a
participação nestes encontros adicionais não obrigatórias.
3
Atuar em sala de aula, em escola pública municipal ou estadual.
PRIMEIRA
ETAPA: INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (30/07 a 10/08) – Clique Aqui.
1.1 A inscrição
será feita via Internet, no endereço eletrônico http://www.ufsm.br/prpgp, menu
“EDITAIS”, submenu “Editais de Seleção”, sendo esta a única modalidade de
inscrição aceita;
1.2 Após preencher
os dados pessoais, clicar em avançar, abrirá uma tela para confirmar a
inscrição, clique em efetuar a inscrição. Após aparecerá a tela pré-inscrição
realizada com sucesso. Nesta mesma tela, aparecerá o link “Gerar GRU” (Guia de
Recolhimento da União), clique sobre a figura da GRU para gerar e imprimir o
boleto para pagamento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 56,00 (GRU) e
somente será aceito pelo Banco do Brasil até o dia 10 de agosto de 2012,
conforme expediente bancário;
1.3 Ressaltamos
que é de responsabilidade exclusiva do candidato a conferência dos códigos
gerados na Guia de Recolhimento da União – GRU no ato do pagamento. O Número de
Referência gerado pelo sistema identifica o pagamento realizado pelo candidato.
Se houver inconsistência, o pagamento não será identificado e, como
consequência, a pré-inscrição do candidato será INDEFERIDA. Caso no momento do
pagamento da inscrição seja solicitado o número de referência, preencha
corretamente o número de referência com o número gerado pelo sistema de
inscrições;
1.4
Caberá ao
candidato realizar a consulta no sistema de inscrições através do número gerado
na pré-inscrição, para verificar a sua situação em relação ao comprovante de
inscrição. Caso a situação continue como “pré-inscrição” conferir todos os
campos impressos na GRU com o comprovante de pagamento. Havendo algum campo
incorreto no comprovante de pagamento entrar em contato urgente com a agência
bancária onde o pagamento foi efetuado.
1.5
A inscrição
somente será efetivada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, a
qual não será restituída. Esta confirmação será NO MÍNIMO de 48 horas após o
pagamento da GRU;
1.6
A PRPGP
divulgará no site
http://www.ufsm.br/prpgp dia 15
de agosto de 2012 a
relação dos candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição no período
determinado neste edital. O candidato que não constar nesta relação deverá
entregar, a ficha de pré-inscrição, a Guia de Recolhimento de Governo – GRU e o
comprovante original de pagamento efetuado no período previsto no edital, para
a confirmação do devido pagamento e posterior homologação ou não da inscrição,
que será divulgado no dia 20 de agosto de 2012. Os documentos citados devem ser
entregues na PRPGP, Prédio da Reitoria, 7° andar, sala da Assessoria de
Informação, no período de 16 a
17 de agosto de 2012. No caso de o candidato não entregar pessoalmente a
documentação solicitada nomear um procurador para tal.
É
possível solicitar a isenção da taxa de inscrição, para tal o
candidato deverá ser solicitá-la durante a inscrição, via Internet, no período
de 30 de julho a 01 de agosto
de 2012, quando o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os campos, no
qual deverá indicar seu Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo
CadÚnico.
Os
candidatos que solicitarem isenção do pagamento de taxa de inscrição deverão
consultar o resultado de sua solicitação pela Internet, no endereço
eletrônico http://www.ufsm.br/prpgp -
RESULTADOS, a partir do dia 07 de agosto de 2012.
Os
candidatos cujas solicitações de isenção do pagamento de taxa de inscrição
tiverem sido indeferidas poderão imprimir o boleto bancário, pelo número da
Pré-Inscrição, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data limite
para a inscrição neste Edital.
Após
a inscrição on-line os candidatos deverão enviar os documentos abaixo
relacionados para a análise da Comissão de Seleção do curso.
OBS:
Isso deverá ser feito durante o período de inscrição (30 de julho a 10 de
agosto de 2012), via Correio (SEDEX), com carimbo de data de postagem,
identificado (nome completo do candidato, Curso e Polo a que está se
inscrevendo). A responsabilidade pelo envio da documentação será exclusivamente
do candidato.
ENDEREÇO
PARA ENVIO:
Núcleo
de Tecnologia Educacional
Universidade
Federal de Santa Maria
Avenida
Roraima, n.1000
Cidade
Universitária - Bairro Camobi
Prédio
14 (atrás do INPE) – sala 106
Santa
Maria-RS
CEP:
97105-900
DOCUMENTAÇÃO
NECESSÁRIA À ANÁLISE DOS CANDIDATOS:
1
Curriculum vitae documentado (anexando cópias de todos os certificados,
diplomas, atestados e demais documentos mencionados no currículo), em uma via,
conforme modelo no Anexo 4.1 deste Edital (somente será analisado o curriculum
vitae apresentado de acordo com o modelo no Anexo 4.1);
2
Carta de intenção do aluno explicando os motivos pelos quais deseja realizar o
curso, e como pretende aplicar as mídias no processo educacional.
3
Documento comprobatório de exercício de docência em escola pública municipal ou
estadual do Rio Grande do Sul.
CRITÉRIOS
DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
1
Análise do curriculum vitae;
2
Análise da Carta de Intenção (máximo 2 páginas), modelo no Anexo 4.3 do;
5.
Mantendo-se o empate será então classificado o candidato com maior idade.
2
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DOS CLASSIFICADOS: será realizado até o dia 31 de
agosto de 2012 na página da PRPGP http://www.ufsm.br/prpgp. A divulgação do
resultado será feito de acordo com o recebimento, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação
e Pesquisa, da relação dos candidatos classificados para cada curso. O
candidato poderá interpor recurso administrativo até dez dias corridos,
contados a partir da divulgação do resultado na página da PRPGP. Nesse caso, o
candidato deve abrir processo administrativo no Departamento de Arquivo Geral
(Protocolo) da UFSM e endereçado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação EAD.
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