22 de mai. de 2012

Prova de Seleção Técnico em Secretaria Escolar

Será realizada no dia 03 de junho, às 8h 30 min , nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes a prova de seleção para o Curso Técnico em Secretaria Escolar, pelo  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – IF Farroupilha.
A referida escola está localizada na rua Benjamin Constant, nº 750.

Lembramos aos candidatos alguns tópicos do edital:

6.1. A participação do candidato no Processo Seletivo EaD para ingresso de alunos nos Cursos Técnicos de Nível Médio – EaD, do IF Farroupilha 2012/2 só é permitida mediante sua identificação; caso contrário, NÃO poderá realizar a prova.
6.2. O candidato deve OBRIGATORIAMENTE apresentar, no dia em que realizar prova, um documento de identificação válido, conforme lista a seguir:
Carteira de Identidade ou documento com foto recente, que poderá ser qualquer um destes: 
Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto);  Carteira expedida por Conselhos Regionais e Federações Trabalhistas (OAB, CREA, CRM, etc.); Carteiras expedidas pelos Comandos Militares; Carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública; Carteiras expedidas pelos Institutos de Identificação; Carteiras expedidas pelos Corpos de Bombeiros Militares; Carteiras funcionais do Ministério Público e as expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identificação; Certificado de Reservista; Passaporte.
6.2.1. O candidato que não apresentar um desses documentos NÃO poderá ingressar na sala.   
6.3. O candidato de nacionalidade estrangeira deverá apresentar, OBRIGATORIAMENTE, no dia da prova do Processo Seletivo EaD e na matrícula, o original da cédula de identidade de estrangeiro (RNE  –Registro Nacional do Estrangeiro) com foto, que comprove condição temporária ou permanente no país. 
6.4. O documento apresentado pelo candidato deve ter a fotografia e os dados claramente identificáveis. NÃO é aceita cópia de documento, ainda que autenticada em cartório.
6.5.  Em caso de roubo ou perda de documentos, o candidato poderá realizar a prova, desde que apresente boletim de ocorrência policial (este documento tem 30 dias de validade, a contar  da data da ocorrência).


8.1. O candidato terá o tempo máximo de 4 (quatro) horas para a realização da prova objetiva, exceto candidatos que se enquadram o item 4.1.1.1. O cartão-resposta definitivo da prova objetiva será recebido pelo candidato no início da prova, juntamente com as orientações desta.
8.2. O candidato poderá sair levando a prova consigo. Entregando aos fiscais o cartão-resposta definitivo, após 1 (uma) hora do início da prova.
8.3. O candidato deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência do início da mesma,  portando um documento de identificação válido e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

8.4. Assim que ingressar na sala, o candidato deve guardar, embaixo da cadeira, boné, relógio e quaisquer aparelhos eletrônicos, os quais devem estar desligados. 

8.5. Após o primeiro sinal, no dia de prova (8horas 30minutos), NÃO é permitida a entrada de candidato na sala.
8.6.  Durante a realização da prova, os últimos três candidatos deverão permanecer na sala, a fim de testemunharem o lacre dos malotes.
8.7. O candidato que comparecer em outro local, diferente daquele indicado para realizar sua prova (Listagem dos Locais de Prova), NÃO pode participar do Processo Seletivo EaD.
8.8. Não haverá, em hipótese alguma, realização de prova fora do período especificado.
8.9. Realização da prova objetiva:
8.9.1. Para realizar a prova objetiva, o candidato recebe um caderno de questões, um cartão-rascunho e um cartão-resposta definitivo, que devem ser preenchidos nos locais indicados.  O cartão-resposta definitivo não será substituído, sob hipótese alguma.
8.9.2. O candidato deve preencher completamente os espaços reservados para resposta das questões de múltipla escolha. Respostas das questões de múltipla escolha em branco, com mais de uma marcação ou marcadas indevidamente são desconsideradas.
8.9.3. Até o horário final da prova, é responsabilidade exclusiva do candidato entregar, OBRIGATORIAMENTE, aos fiscais de sala o  cartão-resposta definitivo assinado, no momento em que assinar a lista de presença. O candidato poderá ficar com o cartão-rascunho e a prova objetiva.

Nenhum comentário: