4 de mai. de 2012

Ingresso/Reingresso Pedagogia UFSM - Abertura do Processo de Seleção

       Estarão abertas, entre 07 a 11 de maio de 2012, inscrições para pedidos de ingresso/reingresso, para o segundo semestre letivo de 2012 do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria, modalidade à distância, pelo polo de Cruz Alta. Os interessados em concorrer às 18 vagas para Cruz Alta deverão fazer sua inscrição diretamente no site da UFSM, através dos links: Editais e Licitações / Ingresso e Reingresso. 
      A taxa de inscrição é de R$ 37,00. Há a possibilidade de solicitar a isenção desta taxa entre os dias 07 e 09 de maio, para tanto é necessário ler o edital e verificar a documentação exigida e o procedimento.
      Poderão concorrer às vagas os candidatos que tenham cursado, com aproveitamento,  as disciplinas oferecidas no primeiro semestre do curso de Pedagogia (Psicologia da Educação I; Introdução a Pedagogia, História da Educação; Educação Especial – fundamentos; Políticas Públicas da Educação Básica, Sociologia da Educação I; Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas a Educação e Seminário Integrador I),  ou disciplinas com carga horária e programa equivalentes. Tendo atendido este primeiro requisito, os candidatos serão selecionados de acordo com a seguinteordem de prioridade:
        1º) Transferência interna - estejam vinculados ao Curso de Pedagogia a Distância (EAD) da UFSM em outros polos;
         2º) Reingresso – sejam ex-alunos do Curso de Pedagogia a Distância (EAD) da UFSM;
      3º) Transferência interna - estejam vinculados ao Curso de Pedagogia, modalidade presencial, da UFSM;
     4º) Reingresso com transferência interna - sejam ex-alunos de Curso de Pedagogia, modalidade presencial, da UFSM; 
        5º) Transferência externa - estejam vinculados ao Curso de Pedagogia, na modalidade à distância, de outras Instituições; 
        6º) Portadores de diploma do Curso de Ed. Especial, modalidade à distância ou presencial; 
        7º) Portadores de diploma dos demais cursos de licenciatura.

Para ter acesso ao edital completo clique aqui.


Nenhum comentário: